quinta-feira, maio 10, 2018

Portugal não é sério para casos das ex-colónias.

 Deve ser por culpa de ter nos colonizado e de forma directa até 1975?

Sempre tenho dito que Portugal (Estado e governos) tem tido dificuldades de ser sério com casos das ex-colónias, sobretudo de Angola e Moçambique que sempre chantageiam ou por medo dos próprios governos portugueses e ou o estado português. Governantes destes dois países africanos podem depositar em Portugal tudo que roubam nos seus países, podem até mandar assassinos a Portugal para perseguir e matar os seus opositores, nunca serão investigados e antes pelo contrário podem ser premiados com algum cargo lá em Macau ou noutro lado do mundo. Nestes dois países, cidadãos portugueses podem ser maltrados e até assassinados por agentes dos governos moçambicanos e angolanos ao seu bel prazer, mas nunca se pode esperar que algum governo ou o Estado português tomará aquela posição própria de um governo ou Estado em defesa dos seus cidadãos.
P.S: 1. Não sei se é por herança portuguesa ou é assim mesmo em estados africanos, mas a minha experiência é que Moçambique (ambaixadas de Moçambique) faz o mesmo que Portugal faz em Angola e Moçambique.
P.S:2. Caro amigo, discuta aqui comigo sobre este tema ou me avise se partilhares o meu post. Tenha em conta que tenho o direito de defender a minha opinião ou o meu ponto de vista.
P.S: 3. Isto veio-me do caso Manuel Vicente, antigo vice-Presidente de Angola que faz recordar de muitos casos como os de fraudes eleitorais em Mocambique e Angola e a posicão de Portugal em relacäo a isso, do assassinato de Ivo Fernandes em Portugal, o sumiço (??) do português Américo Sebastião em Sofala, entre tantos casos por aí. Enfim, ser moçambicano ou angolano é mesmo que ser português.

Sem comentários: