sexta-feira, junho 02, 2017

Vale a pena ESCREVER sobre a candidatura independente de Daviz Simango em 2008.

Vale a pena ESCREVER sobre a candidatura independente de Daviz Simango em 2008. Corrijam-me e ou acrescentem.

Nós podemos rever isso até no blog do sociólogo Carlos Serra onde debatiamos ou mesmo no Reflectindo sobre Moçambique, meu blog, onde eu publicava tudo o que acontecia. Garanto que Daviz se mantinha calado e eram os beirenses, membros e simpatizantes da Renamo a nível nacional e na diáspora a manifestarem primeiro para que Dhlakama reconsiderasse a candidatura de Daviz (Eu pessoalmente tinha em conta a reflexão disto em Nacala e por isso meu engajamento) e quando o líder não quis, os beirenses organizaram a candidatura de Daviz. Uma outra questão que diferencia Amurane do Daviz, ambos por mim respeitados, é que este último não falava mal do Dhlakama e na verdade nunca falou. Só para vermos, quando Dhlakama foi atacado pela FIR nas Palmeiras em 2015, Daviz foi lhe consolar. Ademais, na campanha eleitoral de 2008 Daviz continuou a falar da Renamo como seu partido o que de certo modo irritava aos apoiantes de Manuel Pereira e por essa razão houve porrada na Munhava. Por falar da Renamo como seu partido, levou Dhlakama a convidar uma reunião em Quelimane para expulsão do Daviz. O termo usado por Afonso Dhlakama na expulsão de Daviz, foi de que a Renamo o dispensava para este se engajar a tempo inteiro na sua candidatura.

Sem comentários: