segunda-feira, setembro 26, 2011

Governo já não vai inaugurar estância turística de Manuel de Araújo

Manuel de Araújo referiu que o mais triste nisto tudo é o facto de a Direcção provincial do turismo o ter convocado a uma reunião, onde a respectiva directora, Maria de Fátima Romero, informou-o verbalmente do cancelamento da inauguração do lodge por parte do governo.

Quando tudo indicava que o Governo iria proceder à inauguração do Zalala Beach Lodge and Safaris (ZBLS), eis que o governo provincial emitiu um novo programa, datado de 19 de setembro, que exclui a inauguração do empreendimento turístico de quatro estrelas, erguido na praia de supinho, distrito de Nicoadala, num investimento estimado em três milhões de dólares.
O governo provincial havia emitido, a 20 de Junho, um comunicado e respectiva programação das festividades do dia mundial do turismo, que davam conta da inauguração, no dia 27 de novembro, do complexo turístico ZBLS, pelo primeiro-ministro, Aires Ali, que se faria acompanhar pelo ministro do pelouro, Fernando Sumbana.

Acredita-se que a retirada da inauguração da agenda aconteceu pelo facto de Manuel de Araújo, sócio-gerente da estância turística, ter anunciado a sua candidatura à presidência do município de Quelimane pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Fonte: O País online - 26.09.2011

7 comentários:

Reflectindo disse...

Interessante e o mais preocupante é que há quem defende publicamente esta postura de governo.

Muna disse...

Fazem pelo partido e não pelo país.

E foi sempre assim.

Sempre.

Os "capivaras" nunca mudaram, não mudam.

Zicomo

Dolores disse...

Lamentavel!
Percorri Zambezia, faz muito pouco e dei-me conta de sua exclusao económica, pena é que nao dá para cerregar , por agora as imagens de um povo no desespero e esta é mais uma actitude clara de que as coisas sao feitas premeditadamente

Dolores disse...

Olá, do outro lado deste Blogue!
Há muito que não doui comentario, mas o é nao sem pesar e com muita vontade de o fazer: é nossa página.
Hoje mesmo fui advertido que me hao-de considerar da oposição; e com tudo o que isso signifia por aqui. Foi uma maneira de fazer-me um torcer e nao dar meu parecer pessoal ao que alguns pretendem

continuo dizendo que sou apartidario, aliás, a oposição tem sua razao de existencia e com todos uns direitos esclarecidos.
Direito e direitos sao apenas vocabulos, aqui nada disso

Reflectindo disse...

"a oposição tem sua razao de existencia e com todos uns direitos esclarecidos."

Bem dito, Dolores. Ah oposicão a uma postura erra e feia como esta do governo/ Primeiro Ministro julgo ser um serviço à nacão.

Eu aprendi muito, apesar de ter sido depois de muito tempo. Hoje sinto-me a vontadíssimo em dizer o que penso, quero, como quero e onde quer que seja. O meu desafio é se digo coisa útil sobretudo para a nação e a humanidade. Quando for para exprimir as minhas reflexões, já o faço sem medo que me conotem com o que quiserem. Eu é que sei profundamente o que digo e faço isto e aquilo a bem da mãe pátria. Houve tempo que eu andava com o medo da minha própria sombra, mas hoje já não faço isso. Digo por onde estou, ando e vou. Encontro-me a vontade com os que se acham não serem da oposicão tal igual me encontro com os qualificados de opositores. Veja, Dolores, que até podes ser qualificado da oposição da própria oposição desde que tu digas as coisas com uma certa lógica e não compactues com aquilo que achas errado. Talvez valeu, ter por experiência a acção de Dom Manuel Vieira Pinto e os padres combonianos, embora eu lamente que há muitos que se esqueceram disto, porque questões estomacais. Entendo-os.

Anónimo disse...

Sin verguenza , el primero-ministro!No sabe el combate cuentra pobrezitos!
Não faz mal, o MA deve convidar cantores de valia, e fazer uma festa de inauguração de arromba.
Ficará mais conhecido- menos reconhecido políticamente!
Ganhará notoriedade nos votantes quelimanenses!
Mas que interessa, o POVÃO DE QUELIMANE vai-lhe "FOTAR"!
MA será vencedor!
As rolas voam!
ESTAS ELEIÇÕES VÃO ANIMAR MAIS!

Reflectindo disse...

Já andam aí a desmentir e os mensageiros em accão como se é para para acreditar.

Mais do que desmentirem o melhor foi a partir do Facebook saber que é como eles pensam. Afinal o Nelson tinha muita razão. O PR a inaugurar um empreendimento económico de MA, candidato da oposicão, seria uma vergonha para a Frelimo.