segunda-feira, maio 02, 2011

Bin Laden foi encontrado em prédio de luxo no Paquistão

Por Patricia Zengerle e Alister Bull

WASHINGTON (Reuters) - As forças dos Estados Unidos finalmente encontraram o líder da al Qaeda, Osama bin Laden, não em uma caverna nas montanhas do Afeganistão, mas com sua mulher mais nova em um complexo de um milhão de dólares em um resort de verão perto da capital do Paquistão, segundo autoridades norte-americanas.

Uma equipe dos Estados Unidos conduziu um ataque com helicóptero sobre a instalação na tarde de domingo, disseram as autoridades. Depois de 40 minutos de combate, bin Laden e um filho adulto, uma mulher não identificada e dois homens foram mortos.

As forças norte-americanas chegaram ao prédio, ao estilo de fortaleza, após mais de quatro anos rastreando um dos mensageiros de maior confiança de bin Laden, que as autoridades dos Estados Unidos disseram ter sido identificado por homens capturados após os ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos. Ler mais

Fonte: Reuters.br - 02.05.2011

16 comentários:

V. Dias disse...

Estou de luto.

Ponto final.

Vamos mandar o Karim para lá, ver o que é que se passa de VERDADE.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Ja estou no terreno,

Segundo informações Indianas, o corpo foi enviado para Afeganistão e vai se fazer o DNA,

Off The Records:

O Timming parece-me perfeito, e o ganho 'e substancial, de todos os ângulos possíveis, principalmente se o DNA for positivo,

Nao sabia que gostavas tanto dele, ate decidires entrar em Luto,

Hehehe,

Tudo dentro dos conformes, por ai ?

V. Dias disse...

Aqui também em ordem. Não sei o Reflectindo.

Hoje estou de LUTO.

Zicomo

Reflectindo disse...

Não concordo que todo o terrorismo de Osama Bin Laden seja pela causa palestina. A ser assim, então é selectivo. Há problemas em Cabinda, em Tibet, em Darfour, na Somália, e muitos outros lugares.
Talvez seja por minha distracão, mas nunca li o grande empenho de Osama Bin Laden pela causa da Palestina. Nos anos 70 e 80 mostrámos em Mocambique a nossa solidariedade para com o povo palestino, só que não fizemos o que Osama Bin Laden fez. Bin Laden terá sido um dos maiores apoiantes do OLP (Organização para a Libertação da Palestina)?

Agora esse tipo de escritores também fazem agora escudando Laurent Gbagbo. Sempre há tendências ideológica na academia, infelizmente.

Abdul Karim disse...

Reflectindo,

Nao sao todos "Osamas", todos nao defendem as Causas da mesma maneira,

A Causa Palestina esteve na origem do 9/11, isso 'e publico,

O resto 'e so "consequência" de "desenvolvimento" do 9/11, que teve como objectivo principal, chamar a atenção do mundo, para o conflito Israelo-Palestino, atravez da retaliação aos aliados do Israel,

Na altura, os EUA, A Inglaterra, A Espanha e Portugal, "optaram" por fazer uma campanha de Marketing Mundial contra o Islão e avançaram para ataques ao Iraque e Afeganistão,

O "mundo" chamava os muçulmanos todos ( sem excepção ) de terroristas,

O Mundo transformou-se num conflito desde entao,

Por isso os ataque também as estacões de metro Londres, Madrid e ameaças a Portugal depois do 9/11.

V. Dias disse...

Cada qual tem seus heróis Cada um entende conforme lhe convém.

Nunca ninguém colocou em causa as bombas ATÓMICAS que os EUA vomitaram no Japao, assim como NUNCA ningué se questionou sobre o derramamento de sangue na Palestina, NUNCA ninguém procurou saber a razão da invasão do Iraque, nunca ninguém se preocupou em deter Blair (cobra 115 mil euros por hora), Barroso ganha 50 nil euros mês, Aznar está nas ONU a ganhar mais de 80 mil euros mês. Portanto, cada um que tire as conclusões, pois não há processos históricos sem vítimas.

O CASAMENTO DOS FUTUROS REIS DA INGLATERRA CUSTOU NOS BOLSOS DOS INDOMAVEIS 60 MILHOES DE EUROS, o orçamento americano custa anualmente 700 bilioes de USD, CARO SENHORES, onde está o mal de Bin Laden? Quis apenas equilibrar a balança. Amigo Reflectindo, leia um pouco o livre de Elbarradei lançado na úiltima semana e procura as obras que citei, incluindo as de Carlos Fino para veres que os processos históricos são feitos com base na manipulação, ódio, sangue, etc.

Estou de luto.

Zicomo

JOSÉ disse...

Não é assim tão público que o 9/11 tem a ver com a causa palestina.
Os mais esclarecidos sabem bem diferenciar os muçulmanos amantes da paz e os extremistas que apoiam o terrorismo. A minha experiencia pessoal é que a grande maioria dos muçulmanos são amantes da paz.Religião e terrorismo não se misturam.
Eu acredito que o problema da Palestina será resolvido quando os extremistas, de todos os lados, forem isolados.

Abdul Karim disse...

Jose,

Entao so viste o 9/11,na "expectacularidade" do ataque, e nao no resto, nem mesmo na "reivindicacao" do Osama,

O resto foi "Marketing Mundial",

Os Muçulmanos hoje nao sao discriminados, pelo "entry" do OBAMA no Cenário Mundial, que arrancou com uma "palestra" no Cairo.

Para Terminar, a concordar com OBAMA, relativamente a morte de Osama:

"Justice has been done"

E Apelando:

"Justice MUST be done", em relação a Palestina.

JOSÉ disse...

Karim, sempre tento ser coerente e logico nas minhas abordagens, evidentemente que sou falível, mas os outros tambem são,ninguém é dono da verdade, mas tento sempre nao envolver paixões que podem distorcer o meu discernimento. Neste contexto, tenho sempre muito cuidado em não entrar em generalizações.
Respeito a tua opinião quanto ao Marketing, Obama,etc., mas discordo em varios pontos.
O meu ponto continua a ser o mesmo: nada justifica o terrorismo de Bin Laden e o extremismo, de todos os lados, tem prejudicado a causa palestiana.

Reflectindo disse...

Karim,

A Causa Palestina esteve na origem do 9/11, é publico? Não será mesmo "os fins justificam os meios"?

Dei a minha versão sobre a Causa Palestina nos anos 70 e 80 em que Osama Bin Laden não aparece.

Ataque ao Islão? O que queres dizer com isso? Osama Bin Laden é o Islão? Saddam Hussein é o Islão? Nunca pensaste que essa é a forma de envolver os muçulmanos na guerra?

A invasão ao Afeganistão não tem nada a ver com o Islão que o abrigo dado a Osama Bin Laden. Ou queres dizer que há uma camada da sociedade afegã que se libertou da doutrina talibã?

O mesmo digo para a questão do Iraque, nada tem a ver com a religião, isso que digam os curdos que também são muçulmanos.

Abdul Karim disse...

Jose,

Eu também nao sou dona da Verdade,

Apenas escrevo também o que acompanhei e senti esses anos todos, com a "vantagem" de ser Muçulmano, ter sentido a discriminação na pele, e poder de facto procurar entender a justificação do Osama, justificação e reivindicação do Osama, e tendo sempre condenado os actos dele,

Concordo contigo em relação a qualquer tipo de extremismo, e ate concordo contigo com relação ao prejuízo da Causa Palestina, mas isso nao inviabiliza a "justificação" ( nao Razão ) dos actos de Osama.

Abdul Karim disse...

Reflectindo,

Acho que vocês nao estão a compreender o quero dizer,

Eu em nenhum momento disse que Osama fez bem ou certo,

Muito pelo contrario, sempre condenei, tem ai meus post a condenar,

Mas uma coisa 'e eu nao aceitar e outra 'e nao entender,

Eu nao aceito, mas entendo o problema, ou acho que entendo,

Portanto nao estamos aqui com "louvar" Osama, e estou a escrever apenas para dar uma perspectiva Islâmica do problema,

Nem sequer pra ser considerado "sabichão" ou dono da Verdade,

Vocês sao livres de concordar ou discordar, mas nao podem entrar numa de que o Karim esta defender Osama, que me parece ser a vossa óptica no momento, posso concerteza estar entender mal, claro.

E vou dormir, porque acho que os Muçulmanos ainda nao estão com o direito total de exposição do seu conhecimento sobre Causa e Marketing entre outros aspectos que poderão ser áreas de estudo de alguns dos Muçulmanos.

Hehehhe,

Tchau, tchau, ate amanha,

Hehehe,

Como ha muitos dias que apanham ninguem, pra "bater",

Ja querem começar a bater o "Muçulmano das Rolas,

Hehehe,

Tudo porque o Osama morreu,

Hehehe,

Reflectindo disse...

Karim

Estejas sossegado porque eu conheco a tua posicão em relacão ao terrorismo e ao Osama Bin Laden.

Estamos a debater e para mim é sempre bom debater com diferentes pontos de visão. Não podemos nos satifazer com falsa concordância. Esse não é o meu princípio. Eu apenas vejo a similaridade do uso do Islão ou de uso África quando o problema é por exemplo Laurent Gbagbo. Não sei se estás a ver o problema?

JOSÉ disse...

Irmão Karim,penso que se nos eforçarmos, como pessoas de bem e amantes da paz, podiamos encontrar algum consenso. Mas também não é problema se nao tivermos um consenso.
O que eu discordo totalmente aqui é a razão e/ou justificação para as barbaridades cometidas em nome de qualquer causa.Eu nao sou muçulmano mas tu tambem nao es palestiniano, mas isso nao nos pode impedir de compreender o problema.

Abdul Karim disse...

Hehehe,

Eu sabia nao queriam que eu fosse dormir,

Hehehe,

Amizade 'e isso mesmo,

Ha muitos dias que nao tem havido bons debates,

Fui pra cama, e voltei,

Hehehe

Reflectindo disse...

De facto, debates já escassearam por algumas semanas.

Há debates quando existem alguns pontos de discordância.