segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Líderes muçulmanos pedem a fiéis que se revoltem contra Gaddafi

PARIS (Reuters) - Uma coalizão de líderes muçulmanos líbios emitiu uma declaração dizendo que é obrigação de todo o muçulmano se rebelar contra o governo líbio.
"Eles demonstraram total impunidade arrogante e contínua, e até mesmo intensificaram seus crimes sangrentos contra a humanidade. Portanto, eles demonstraram total infidelidade à orientação de Deus e Seu amado Profeta (que a paz esteja com ele)", disse o grupo, chamado de Rede dos Ulemas (sábios religiosos) Livres da Líbia.
"Isto os torna não merecedores de nenhum apoio ou obediência e faz com que a rebelião contra eles por todos os meios possíveis seja uma obrigação de origem divina", diz o texto da declaração obtida pela Reuters nesta segunda-feira. (Reportagem de Tom Heneghan)

Fonte: Reuters, Brasil - 21.02.2011

14 comentários:

V. Dias disse...

Eu ja falei com o meu amigo Roque Chaleca para me disponibilizar canoas a fim de capturar Gaddafi nas águas territoriais da Venezuela.

Eu me lembro quando este 'foragido' ao Maputo, o ditador fechava tudo e até expulsava famílias nos locais onde ele e a sua comitiva iam pernoitar.

Parecia que a Líbia era quintal dele. Fazia-se acompanhar de mulheres (virgens (?) só tu Karim é que podes confirmar, porque naquele tempo eras amigo da Frelimo e comias bife com eles. Hehehehe.


Zicomo

V. Dias disse...

Vai ser acusado também de pedofilo e de prostituição, logo que cair. Ele nao vai escapar mesmo.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Viriato,

Voce pah... hehehe,

Esta vida, um "gajo" esta sentado na India sem passaportes e 'e acusado de ter comido bifes com frelimo...

Hehehe,

Eu continuo a ser amigo deles, eles 'e que nao aceitam eu ser amigo, querem comissao no meu negocio, nao dao isencao e impoe multas e imposto, porque eu disse que nao dou comissao.

Entao eu disse "vao passear", nao vou ser socio de vosso clube... e ainda estamos discussao,... 'e discussao de amigos... hehehe,

Mas agora podem mandar passaportes, eles ja descobriram que basta eu queixar aos meus Brothers Muculmanos, vai haver stress pra eles,

Va-la, eu ainda nao lhes queixei, 'e so tu dizeres, eu vou queixar que estao te a tratar mal e eu nao tenho passaportes, e chega, nao precisa de dizer mais nada,

Estamos bem conectados, os meus Brothers Muculmanos, sao tipos porreiros,

hehehe...

V. Dias disse...

Isto parece brincadeira, vce olha a rtp, os muçulmanos estao ao rubro. Bruxelas reuniu-se ontem e ja disse: rua ditadores.

Zicomo

Reflectindo disse...

Eu gostaria de ler comentários do meu amigo Tomás Queface. Não será isto que Gaddafi pressentia? Afinal Gaddafi sabia que não era nada carasmático como ele se fazia passar. Até seus próximos, incluindo militares o abandonam.

Abdul Karim disse...

Viriato,

Fala la com os teus brothers de Bruxelas, pra mandarem pra rua, os "aspirantes" a ditadores tambem, e "os eleitos fraudulentemente" tambem,

Assim resolve tudo,

Vamos as eleicoes antecipadas, 2014 fica muito longe, 'e ate mais longe do que 2012,

Fazemos governo transicao para 12 a 24 meses, de unidade nacional, e eleicoes gerais antecipadas, antes de 2014,

V. Dias disse...

Parece que os malucos nao somos nós.

As reuniões nao param na nossa perola.

Cachimbos e mais cachimbos sao fumados.

Uns vao fugir de helicopteros, sao seis.

Os muçulmanos de Bruxelas estao contra o Gaddafi, eu este sabado vou tambem tocar latas la, na avenida luisa.

Queface vai aparecer, está a digerir.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Os helicopetros nao vao chegar pra todos,

Que pena,

Os que acham que nao tem lugar nos helicopetros, 'e melhor comecarem a saltar do barco,

De preferencia, logo amanha demanha, porque depois pode ficar tarde,

V. Dias disse...

Epa, quem dizer que alguns vão ficar em terra? Epá, Karim, não me faça rir pá. São seis, será que estes não basta para encher os camaradas??? Eu vou dar hospedagem a um deles, só não sei quem ainda, desde que se juntem ao povo. Rebelo, que tal???

Zicomo

Abdul Karim disse...

Rebelo, SIM.

Eu confio no Rebelo tambem, ele ha-de estar com o Povo, ele 'e Povo tambem,

E precisamos dele, pra reconstrucao do Pais,

Da Hospedagem ele, 'e Nosso Guarda Redes, nao precisa de ir a sitio nenhum, ele vai ficar conosco, 'e Nosso.

Se achas que 6 helicopetros chegam, pronto, deixa "bazarem", os que conseguirem "bazar",

Que fiquem os teimosos, sao teimosos ne ? entao que fiquem.

Reflectindo disse...

Se o nosso amigo Queface está degerir tudo isto é muito bom. Isto serve para todos nós reflectirmos sobre ao que parece carisma de alguns governantes. Os abandonos de que Gaddafi enfrenta hoje requerem uma análise profunda.

Por outro lado, é interessante que diferentemente de Ben Ali e Hosni Mubarak, Muammar sofre quase apenas da pressão interna. A comunidade internacional quase que não diz nada e na televisão sueca comenta-se que dever ser por causa do petróleo.

V. Dias disse...

Uma coisa é certa, o nivel de vida na Libia é diferente do Egipto e Tunisia. Nao tem comparacao nenhuma. O problema, meus amigos, o povo está farto desses regimes. Gadaffi é um assassino, sanguinário, nunca admitiu oposicao nem divergencias, é tal e qual a Frelimo, que nao serve mais. Ja teve o seu tempo. O que acontece com o nosso país é que é governado por um regime que atingiu o cumulo da ignorancia, da prepotencia, por isso, nao merece estar no poder.

Zicomo

Reflectindo disse...

Claro, eu entendo sobre a diferencas de nível de vida entre esses países. Mas também há uma coisa curiosa, tenho me encontrado com líbios que fugiram do Gaddafi que tunisinos e egípcios que fugiram do Ben Ali e Mubarak.
Parece-me, não tenho muita certeza, o regime ditatorial de Gaddafi foi sustentado pelo petróleo, isto é, o petróleo o permitiu comprar a consciência de muitos líbios por muito tempo. Muammar Gaddafi nunca se apercebeu que mesmo assim, estava criando terreno fértil para uma revolta popular.
Já há anos declarei que suspeitava que Armando Guebuza tinha alguma inspiracão à ideologia Gaddafiana. Isso contentava aos lambebotas e oportunistas que de forma provavelmente voluntária agiam para que isso se concretizasse, mas não é nem seriam sustentável eternamente. Espero que tenham recuado ou que recuar.

Anónimo disse...

I do cοnsider all of the ideas you have offered to yоur post.
They are νery convincing and will ceгtainly woгk.

Nonetheless, the posts are very brіef foг newbies.
May just you plеаse pгolοng them
a bit from subsequent tіme? Thаnks for the pоst.


Here is my ωeblog - great toys
My web page :: battery operated cars for kids