sábado, outubro 17, 2009

Juvenal

O próximo tema da minha autoria será sobre o Juvenal.

Aguardem!

Adenda 1: Porquê falar de Juvenal? É porquê ele pensa que o facto de ser da Frelimo tém o o direito de abusar o meu blog e a minha pessoa. Mas vou tomar medidas e se possível jurídas contra Juvenal. Já vi até onde ele voa.

Adenda 2: amigos leitores, estou muito cansado com pessoas como o Juvenal que usam o meu blog para me ofenderem e insultar e desta vez prefiro ir mesmo para frente e muito para frente. Juvenal não mostrou a dificuldade de fazer-me mal seja lá por orientação da Frelimo ou sua. Até tenho que prevenir os meus familiares. Mas tenho que avançar com todos os que eu suspeito que estejam contra a minha integridade. Mas o tema sobre Juvenal ainda não veio.

6 comentários:

Linette Olofsson disse...

Pessoas que ao inves de contra argumentarem num debate, optam por ofender as pessoas, para mim sao pessoas de baixo nível intelectual, cívico e até cultural.
Se...a tal orientaçao vem da frelimo? nao é de admirar, pois muitos já passaram por isso, mesmo em debates parlamentares.
Ao inves de se concentrarem no debate da agendado, atacavam a vida privada das pessoas! quantas vezes o fizeram!
É indigno! nao é destes comentadores que precisamos, precisamos sim argumentos contrarios e dignos que enriqueçam os nossos debates.
Avante reflectindo!
Por seres tao preciso, inteligente, e claro, é que se preocupam contigo.
é bom sinal! Se nada fosses ou nada representasses, nao estariam preocupados contigo, o que nao podemos aceitar é a ma educaçao e ofensas proferidas!
Lamento!

Reflectindo disse...

Cara Linette

A Lideranca da Frelimo deve conhecer o Juvenal Guambe e a companhia.

Chauque disse...

caro reflectindo, sinto muito por o que estas a passar, infligi mente os QUE DEFENDEM A TODO CUSTO QUE ESTAMOS NO ESTADO DE DIREITO, não aceitem que pensemos deferente deles e do seu Partido Frelimo,

Descobri algo muito triste desde que vasculho os blogues moçambicanos, os que mais faltam respeito ,insultam , os mais intolerantes é A TAL FAMOSA CLASSE DOS INTELECTUAIS PESSOAS QUE EXIBEM OS SEUS TÍTULOS ACADÉMICOS EM TODOS MEDIAS,SÃO MAIS MAL EDUCADO SEM EDUCAÇÃO DO QUE UM ANALFABETO QUE NEM ESCREVER SABE, MAS COM MUITO RESPEITO MAIS QUE OS DITOS INTELECTUAIS,

DO QUE VALE SER CHAMADO Dr sem respeito nem educação,que vergonha

Mas o tempo os ensinará aceitar e pensar deferente, mesmo que demore, abraço e força

Reflectindo disse...

Caro Chauque

Obrigado pela solidariedade. Vou lutande pelos meus direitos até que este tipo de gente aprenda. Ainda bem que não seja difícil de localizá-los. Ficarão surpreendidos?

Juvenal disse...

O amigo Reflectindo acaba de adoptar a tactica de vitimizacao e utilizou-me como bode expiatorio, acusando-me de tentar contra a sua integridade e a da sua familia.

Sinceramente ainda nao consegui compreender em que consistiu a minha ameaca:
1. Sera por ter revelado a sua verdadeira identidade?
2. A sua identidade eh um perigo a si e a sua familia?
3. Sera que o que escreves associado a tua verdadeira identidade eh ameaca a ti?

Que eu saiba, em Mocambique ha liberdade de expressao e muita gente escreve o que pensa sem que tal seja uma ameaca a integridade da sua familia.

Reflectindo, se preferires Antonio Antique, em que consistiu a minha emeaca?

Juvenal

Reflectindo disse...

Está aqui claro, quem falsificou o meu nome em pelo manos quatro blogs. Como ele diz que foi para revelar a minha identidade verdadeira.

1. A identidade do blog é minha?

2. Conheço outra identidade do Juvenal, senão que de um blog ou bloguista? Eu não me recordo disso.

3. Então, como é que o Juvenal obteve o meu nome e se possível a minha identidade como ele chega de afirmar? Concretamente que o forneceu e porquê? Juvenal é a minha sombra?

4. Porquê o Juvenal precisou de conhecer a minha identidade?

5. A quem e onde ele fornece a minha identidade e outras informações sobre a minha pessoa?

6. Porquê o Juvenal andou a falsificar a minha assinatura? É legal ele atribuir-me o que andou a dizer nos outros nos blogs? Qual é o objectivo? Não sabe o Juvenal que isto é contra a minha integridade?

7. Não acham que a sua atitude põe em causa aos meus amigos e familiares independentemente das suas cores partidárias?

8. Juvenal assume a responsabilidade de qualquer dano físico, psicológico ou mesmo económico que tiver relação com esta sua atitude?

9. A minha identidade não é uma coisa privada? Não sou uma pessoa privada? Mesmo o blog não é uma propriedade privada?

Tenho uma série de perguntas e muitas ainda vem de amigos e familiares.

Tenho medo deste tipo de gente que parece ressurgir. Por isso vou avançar. Não vejo o que o Juvenal fez como liberdade de expressão. A Constituição da República de Moçambique protege a pessoa e propriedade privada, isto pelo que sei. E falsificar a assinatura de alguém, será legal?