domingo, setembro 21, 2008

Artigo 10 dos estatutos do Partido Renamo

O artigo 10 dos estatutos da Renamo fala apenas sobre o emblema como podes ver:

Artigo 10

Emblema

O emblema do Partido representa o seguinte:

1. A perdiz simboliza a identidade, autenticidade, a negação da subjuga;cão e a afirmação da Liberdade.

2. As dez Estrelas Amarelas, simbolizam as dez Províncias do País e as suas riquezas minerais.

3. As três setas dispostas, horizontalmente, da esquerda para direita, ostentando as cores azul escuro, verde e vermelho e simbolizam a arma secular usada pelos antepassados na luta contra a opressão e dominação colonial.

4 comentários:

Jorge Saiete disse...

Meu irmão, thanks por nos trazer o artigo 10 do estatutos da Renamo. Para te ser honesto, eu nunca me tinha preocupado com significado das figuras que distinguem a Renamo. Agora, parece que há aqui uma contradição, diz-se que Deviz violou o artigo 10 dos estatutos. É isso que se diz ou eu ouvi mal? Se é isso, então estamos mal ou então Deviz assou a perdiz.

Reflectindo disse...

Caro Saiete

De nada meu irmão. Eu digo o mesmo, não vejo aí onde Daviz violou os estatutos da Renamo sobretudo neste artigo 10, a não ser que não sejam estes.

Ximbitane disse...

Estatutos? Humm, é so para o Davis nao usar os simbolos nao é? Entao, qual é a verdadeira razao da expulsao? O uso indevido dos simbolos?

Reflectindo disse...

A violacão aos estatutos é feita por aqueles que não convocam o congresso. O último congresso foi realizado em 2001, mas os estatutos preconizam que o congresso realiza-se de cinco em cinco anos.