terça-feira, dezembro 18, 2007

Meu caro anónimo

Para permitir que muitos dos frequentadores deste blog possam ler a sua opinião do artigo de opinião de Edwin Hounnou publicado neste a 30 de Julho de 2007, sob o título, Frelimo faz contrabando de mercadorias, transcrevo na íntegra o seu comentário:

"O SENHOR PSEUDONOMINADO Edwin Hounou , achamos que deve estar tolo em publicar fofocas e mentiras em todos cantos a procura de algum lugar na perdiz , duvido que atinja seus objectivos pois nos proximos pleitos eleitorais a sua ave sera sepultada."



Nota do Reflectindo:

- É importante que o caro anónimo saiba que não foi Edwin Hounnou que publicou o seu artigo neste blog. Fui eu;

- Edwin Hounnou não me pediu para publicar o seu artigo, porque ele nem sequer me conhece. O artigo foi publicado em primeira mão pelo jornal Tribuna Fax;

- Se Edwin Hounnou não tem o direito de publicar actos de corrupção e de paralesia do nosso aparelho judiciário como estes, isto é o seu direito de cidadania não se estende até lá, por suas simpatias partidárias(?), não cabe a mim para dizer. Para mim, ele está no seu direito pleno de combater ilegalidades e injustiça, usando os instrumentos que possui. Se estou errado que os leitores me corrijam.

- Para saber que nem foi Edwin Hounnou que publicou o facto (a descrição dá para acreditar que é um facto) pela primeira vez, publicarei nas próximas horas o artigo original, publicado a 26.08.2004, por Alvarinho de Carvalho, no Zambeze.

3 comentários:

Ekuru disse...

Mais um que não sabe que isto pode ser responsável, o preco, da resistência dos criminosos.

Nelson disse...

Eu ainda não consigo entender como é que um homem adulto como penso que esse "camarada" é, pode ser tão instrumentalizado a ponto de deixar de ver as coisas senão pelas cores partidárias...
A verdade a aqui é que o problema não tem nada com oque o Edwin escreveu. O problema está no facto dele ter escrito acerca da Frelimo que segundo o pensamento do seus membros é um "partido imaculado"... Meus caros, se foram os tempos que sofriamos calados com medo de fuzilamento... se foram e quer queiram quer não os tempos são outros...
Oque é que o artigo do Edwin tem a ver com a Renamo? Não posso eu me revoltar contra um ou outro partido?
Oque isso tudo tem haver com "sepultamento" da perdiz?

Anónimo disse...

A verdade e uma se nos Mocambicanos,nao comprendemos a Democracia,o nosso Pais torna-se de novo numa dictatura.Ate hoje em dia falta de Informacoes a todos Mocambicanos para virem perceber a propria Democracia.Apenas Mocambique,falta de Ilites Mocambicanos,ate agora temos muitas criancas nao conhecem o que e a Escola.Eu acho que as provincias de Mocambique tem as suas competencias na producao das ideias para poder desevolver este Pais.Mocambique presisa inovasao,e a liberalismo.